conceito: pindorama

(contar case)

|concepção e direção geral: Rosenbaum®| material gráfico: Marcelo Drummond| textos conceitos: Bia Villarinho |

Linha PINDORAMA

Pindorama faz homenagem à mistura de riquezas do Brasil, desde o Império, que nos alimentam até hoje de cores e sabores todo dia. Uma linha de estampas desenvolvidas para a toalha de mesa do povo brasileiro – que é de plástico, que tem o doce do coco, a delicadeza da trama e a beleza emblemática da flor do Pau Brasil.

Estampa PAU BRASIL

Do Pau Brasil ganhamos o nome, abundância e fonte de riqueza por muito tempo. Hoje, infelizmente difícil até de achar, é para sempre fonte inesgotável de significados, símbolo de nossa história, da beleza brasileira que dá flor. A estampa PAU BRASIL trama texturas, bichos e flores em contraste tropical.

Estampa COCADA

Doce típico da cozinha brasileira, simples de fazer e de se apaixonar. Iguaria disputada já nos tempos da Corte, quando o Rei era sempre o primeiro a ser servido. Hoje nos tabuleiros das baianas – entre acarajés e vatapás, e nas cozinhas brasileiras de todo lugar, adoça nossos reis e rainhas da cocada. A estampa COCADA traz a poesia no traço, de referência nas xilogravuras que ilustram a literatura de cordel.

Estampa BIRRO

Chegada pelas mãos dos portugueses, foi pelas mãos ágeis e dedicadas das mulheres e filhas de nossos pescadores, que a renda bilro se espalhou pelo litoral, de norte a sul do país. Apelidou-se birro, só para melhor chamar.  Entrelaça fios para desenhar,  o que se quiser sonhar. A estampa BIRRO compõe e sobrepõe formas de rendas, criando novas formas.